O REINO

O REINO

Aviso ao Leitor
Aquele que se engana a si mesmo não consegue passar pela Porta do Reino. O que não joga na estrada os fardos do egoísmo não pode entrar com eles no Reino.

O que pensa que o Reino está longe terá de andar muito para encontrá-lo, mas o que sabe que o Reino está aqui mesmo, ao nosso lado, já o traz dentro de si. Ai porém, do que pensar que o Reino já está nele e deixar de buscá-lo!

O Reino é uma graça e uma conquista. Porque a graça não é uma prebenda como as da Terra: temos de merecê-la para recebê-la.

E como receber a graça sem a conquista das condições exigidas para a merecermos?

Vivem na ilusão os que se esquecem daquelas palavras: “Busca primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça…” Porque pensam que o Reino é dado a troco de palavras, de crenças, de sacramentos, de símbolos e sinais exteriores. E se enganam a si mesmos.

Também se enganam os que pensam que o Reino é apenas subjetivo ou pertence ao outro mundo.

O Reino foi implantado na Terra e está crescendo entre os homens. Seu crescimento é lento como o das plantações. E está sujeito às variações do meio, aos efeitos dos transtornos atmosféricos e ao crescimento das plantas daninhas. Requer, por isso, a atenção e o cuidado dos que desejam vê-lo dominando a Terra em sua plenitude.

Somos nós, os homens, que temos de trabalhar para que o Reino venha a nós. Este livrinho não é um manual do Reino, mas uma reflexão sobre o Reino, um estudo dos meios pelos quais podemos atingi-lo.

Muita gente se engana, pensando que o Reino pode ser atingido pelos atalhos humanos.

Pretendem chegar ao Reino pela política, pela Religião, pela Filosofia, pelas ordens ocultas e esotéricas, pelos ensinamentos deste ou daquele mestre em particular.

Todas essas coisas só podem ajudar quando queremos realmente atingir o Reino. Porque o caminho do Reino parte do coração de cada um e se estende aos outros e ao mundo exterior.

O Reino é como semente: começa na germinação oculta e solitária, dentro de cada um.

Que estas páginas consigam esclarecer esses problemas e aumentar na Terra o número dos trabalhadores do Reino, é o que deseja o Autor. 

Fonte: J. Herculano Pires – O REINO

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *